gov.br

Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular

Área do conteúdo

EDITAL N° 001/2024/DBBM – Seleção de Monitores para o Programa de Iniciação à Docência (PID) 2024

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias Gerais

Está aberto o edital N° 001/2024 para a seleção de monitores do Programa de Iniciação à Docência (PID) 2024, vinculado à disciplina CI0902 – Introdução à Bioquímica, oferecida pelo Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC. As inscrições ocorrerão de 09 a 25 de fevereiro de 2024, exclusivamente por e-mail (dbbm@ufc.br).

Podem concorrer alunos aprovados em disciplinas relacionadas à Bioquímica, devendo enviar documentos obrigatórios em PDF, conforme especificado no edital.

O processo seletivo seguirá as etapas estipuladas no EDITAL N° 37 de 2023 da PROGRAD/UFC, compreendendo: Prova Escrita Objetiva, Entrevista e Análise do Histórico Escolar. Critérios de desempate incluem experiência prévia de monitoria, notas em disciplinas de Bioquímica e desempenho na entrevista.

Os monitores selecionados devem cumprir critérios de seleção e permanência, incluindo matrícula regular em curso de graduação, disponibilidade de 12 horas semanais para a atividade, entre outros. A reprovação por nota ou frequência pode resultar no desligamento do programa, com impedimento de participação em novos processos seletivos no mesmo ano.

Os interessados devem atentar-se aos prazos e requisitos estabelecidos no edital para garantir sua participação e concorrer às vagas de monitor remunerado ou voluntário.

Para mais informações, consulte o edital e acompanhe o certame através do site da UFC.